Terça-feira, 15 de Julho de 2008

Einsturzende Neubauten

Há dois acontecimentos musicais dos quais tenho uma vaidade insuportável, ter visto duas vezes os Einsturzende Neubauten ao vivo e duas vezes os Sonic Youth (de que falarei mais adiante). Os Neubauten vi-os, pela 1ª vez, na Voz do Operário em Lisboa. A segunda foi no festival de Arcos de Valdevez, onde vi também os Death In Vegas e os The Fall de Mark E. Smith, uma figura que admiro muito. Como na altura fazia rádio, tive acesso aos VIPS e cruzei-me com os Neubauten e ainda hoje me arrependo de ter bebido tanto Jameson que mal me recordo das palavras trocadas. Devia era ter feito como quando vi os Blur, ainda mal se falava neles. Abraçei o Damon e tirei uma foto para a posteridade. Curiosamente, na altura, até perguntei ao Damon (esse sim bem avançado na alcolémia) se gostava dos Neubauten, ao que ele respondeu "i don`t like german music". Acho que ele cresceu um bom bocado desde aí. Este album dos Neubauten conheci-o tinha eu uns 15 ou 16 anos. Comprei na altura uma cópia em vinil e não me cansava da abertura com o "feurio".

publicado por rolandoa às 00:39
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Baxendell a 14 de Novembro de 2008 às 06:01
E fotos do concerto nos Arcos, não tens? Sei que há o video feito por eles, disse-me o N.U. depois do concerto na casa da música no porto.
E também tenho ESSE concerto (Arcos) em mp3 com uma qualidade muito decente, onde ele diz: "welcome to the 1st portuguese conference of elctro #### therapists..." que concerto foi esse na voz do operário, em que ano?

Abraço
De rolandoa a 14 de Novembro de 2008 às 09:06
Viva,
Não tenho realmente fotos do concerto de Arcos. O concerto na voz do operário foi por altura de edição do tabula rasa, não sei precisar o ano, mas foi antes desse de arcos que foi por altura do silence is sexy. Recordo nesse concerto na voz do operario em que o f m heinheit aproveitou uns bibons da Shell para fazer os tambores de percursão. Salvo erro a primeira parte foi de um projecto de Viseu que eu na altura achava muito mas mesmo muito interessante, os Lucrecia Divina. Aliás numa altura em que Viseu teve uma série de projectos interessantes.
abraço

Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Dezembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Mas que surpresa!

. Saboroso

. Uma teoria evolucionista ...

. Parece fácil

. Estes são do arco da velh...

. E estes gajos são do cata...

. Estes gajos foram do cata...

. Naked City

. Nurse With Wound

. Rui Eduardo Paes, um caso...

.arquivos

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

.favoritos

. Relação entre a filosofia...

. Luta na filosofia ou redu...

. A filosofia não é uma arm...

. Argumentos dedutivos e nã...

. 16 de NOVEMBRO DE 2006, D...

. PAGAR NA MESMA MOEDA

. Um ponto de vista comum n...

. DILEMA DE ÊUTIFRON

. O que é a validade?

. Nova Configuração no Blog

.Apresentação

O sonido será o blog onde divulgo os discos que vou ouvindo. Agora, com mais algum tempo livre e com o meu bebé de 7 meses a achar piada à arte dos sons, principalmente do Hip Hop, regressou a minha vontade na partilha das rodelas de música. Mesmo sem texto – o tempo não dá para tudo – vou registando aqui os meus discos em rotação. Rolando Almeida

.Visitas


surveys

.Em rede

page counter

.subscrever feeds